Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Westley Allan Dodd

Westley Allan Dodd nasceu em Richland (Washington) no dia 03 de julho de 1961. Foi um serial killer e molestador de crianças condenado à pena de morte. Sua execução em 05 de janeiro de 1993 foi o primeiro enforcamento legal nos Estados Unidos desde 1965. Westley tem sido chamado de ‘um dos assassinos mais perversos da história’.

Westley, ao contrário da maioria dos serias killers, nunca foi abusado ou neglicenciado. Westley afirmou que viveu em uma família rica e feliz, porém que nunca ouviu um ‘eu te amo’ de ninguém de sua família e também não se lembra de tê-lo dito.

Westley começou a abusar sexualmente das crianças ainda na adolescência, suas primeiras vítimas foram seus primos. Todas as suas vítimas (mais de 50 no total) eram do sexo masculino, com idade inferior a 12 anos; a mais jovem possuía 02 anos. Suas fantasias sexuais tornaram-se cada vez mais violentas ao longo dos anos: Westley escreveu sobre o desejo de comer as genitais de suas vítimas.

Ele matou os irmãos Cole e William Neer (com idade entre 11 e 10 respectivamente), em Vancouver (Washington), no outono de 1989. Torturou, estuprou e assassinou Lee Iseli de quatro anos de idade. Em novembro de 1989 ele tentou sequestrar um menino de 6 anos do cinema Liberty, em Camas (Washington). Ele foi pego quando o padrasto do menino perseguiu-o e atacou-o.

Ele foi preso pela polícia de Camas e entrevistado por detetives da força-tarefa. Os Detetives de Portland Police Bureau, CW Jensen e Clark County e o detetive Rick Buckner obtiveram confissão de Westley e serviram o mandado de busca em sua casa. A polícia encontrou um rack de tortura caseira em sua casa, ainda não utilizado.

Westley foi sentenciado à morte em 1990 por molestar e depois esfaquear até a morte Neer Cole e seu irmão William, e pelo estupro e assassinato de Lee Iseli.

Ele se recusou a apelar o seu caso ou a pena capital, afirmando: “Eu devo ser executado antes que eu tenha uma oportunidade de escapar ou matar alguém dentro da prisão. Se eu fugir, eu prometo que vou matar os guardas da prisão se eu tiver quem e estuprar vou aproveitar cada minuto”. Enquanto no tribunal, ele disse que, se ele escapasse da prisão, ele iria imediatamente voltar para “matar e estuprar crianças”.

Sua execução foi testemunhada por 12 membros da mídia local e regional, os funcionários da prisão, e representantes das famílias das três vítimas. Ele comeu salmão e batatas em sua última refeição. Suas últimas palavras, pronunciadas a partir do segundo andar da forca interior, foram registrados pela mídia como testemunhas:

“Certa vez me perguntaram, não me lembro quem, se havia alguma maneira de parar criminosos sexuais. Eu disse que não. Eu estava errado. Eu estava errado quando eu disse que não havia esperança, não havia paz. Há esperança. Há paz. Encontrei no Senhor, Jesus Cristo. Olhai para o Senhor, e você vai encontrar a paz.”

Dodd foi declarado morto pelo médico da prisão e seu corpo transportado para Seattle para autópsia. O Dr. Donald Reay, descobriu que Dodd tinha morrido rapidamente e provavelmente com pouca dor. Ele foi cremado após a autópsia, e suas cinzas entregues a sua família.

Créditos ao Wikipédia EN.

2 comentários: